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Vinte anos depois de a rádio entrar na internet, olha-se ainda para a ciber-rádio, como uma fusão entre os dois meios. As referências continuam a ser, por um lado a rádio hertziana, e
por outro as potencialidades da internet, o que contribui para a dificuldade em definir e caracterizar esta ‘nova’ rádio. Num meio convergente e hipermédia qual é o lugar do som? Qual é o seu contributo nas notícias? Como é que as rádios o utilizam nas notícias dos seus sites? O que se pretende com este estudo é fazer uma caracterização do áudio nas notícias dos sites das rádios com o objetivo de saber qual o contributo do
som/áudio para a construção da identidade da rádio na internet. Os sites analisados refletem a fase em que se encontra a ciber-rádio: um período de transição da transposição para a
produção própria de conteúdos jornalísticos. O áudio mantém as mesmas funções e
características do som nas notícias da rádio tradicional, embora a evolução aponte para uma
maior diversificação de recursos audiovisuais em que o som perde importância.