Cód. / 75094-100001
| Páginas | 168 |
| Data de lançamento | 30-05-2023 |
| Autor | Catherine L'Ecuyer |
| Biografia | CATHERINE L’ECUYER nasceu no Canadá e vive em Barcelona. É mãe de quatro filhos. É consultora, investiga, escreve e dá conferências sobre temas educativos. Tem um MBA da IESE Business School, um Mestrado Europeu em Investigação e um doutoramento em Educação e Psicologia. Colabora com o grupo de investigação Mente-Cérebro da Universidade de Navarra. É também colunista de diversos meios de comunicação como El País, El Mundo e The Huffington Post. A revista suíça Frontiers in Human Neuro--science publicou o artigo The Wonder Approach To Learning, que transforma a sua tese numa nova hipótese/teoria de aprendizagem. Em 2015, recebeu o Prémio Pajarita da Associação Espanhola de Fabricantes de Brinquedos por promover a cultura lúdica nos meios de comunicação; em 2020 foi nomeada membro honorário da Asociación Montessori Internationale, em Espanha. Atualmente faz parte de um grupo de assessores educacionais do governo do México. As suas áreas de interesse e de pesquisa são: o Método Montessori, a importância da natureza e da beleza na educação, educação baseada em evidências, a teoria do apego, a teoria da educação, entre outras. É investigadora e autora de vários livros e artigos sobre educação, entre os quais o best-seller The Wonder Approach, It Looks Better in 3De Educar na Curiosidade, que está publicado em 8 línguas e em 60 países. |
| ISBN | 978-989-777-728-8 |
| Categoria | Não Ficção |
| Sub-categoria | Ciências |
| Sub-subcategoria | Ciências Da Educação |
| Crítica | «Mostra evidências sobre uma série de mitos educativos para demonstrar que é necessária uma melhor preparação para utilizar as novas tecnologias de forma responsável.» ABC «A sua obra baseia-se em estudos de todo o mundo para defender um acesso limitado aos computadores nas salas de aula como forma de evitar que as crianças sofram um défice de realidade. Sem um conhecimento adequado desta, os alunos carecem de critérios congruentes tanto na vida quotidiana como no aspeto digital.» La Vanguardia |