Defina as suas preferências de cookies para este website.
Este website utiliza cookies estritamente necessários, analíticos e funcionais, para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e acesso a todas as funcionalidades.
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará da maneira pretendida sem eles
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de social media, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de marketing são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que eles visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
A iniciação à leitura é uma importante conquista para as crianças, mas é também uma tarefa árdua que requer um grande esforço de concentração e de vontade.
Porém, cada vez mais vemos aumentar exponencialmente o número de crianças com sérias dificuldades na sua obtenção. Os estudos efetuados neste campo têm revelado ser
completamente errado o mito de que são os alunos os culpados, que não estudam, que não possuem capacidades ou que não prestam atenção ao que o professor ensina.
Na realidade, na maior parte dos casos o motivo são os procedimentos pedagógicos inadequados ou desatualizados. A presente obra procura descrever o processo de apreensão da leitura e da escrita para melhor se compreenderem as dificuldades mais comuns, identificar o papel do professor e apresentar formas de atuação pedagógica que preservem a autoestima da criança e que facilitem esta grande conquista que
é a leitura.