Defina as suas preferências de cookies para este website.
Este website utiliza cookies estritamente necessários, analíticos e funcionais, para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e acesso a todas as funcionalidades.
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará da maneira pretendida sem eles
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de social media, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de marketing são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que eles visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Martim tem nove anos e uma depressão infantil diagnosticada. Não gosta de ir à escola. Rita já está habituada à dislexia que, desde cedo, lhe valeu o rótulo de preguiçosa. As histórias que aqui se podem ler têm como protagonistas crianças em idade escolar e os seus pais. São crianças cujo comportamento não tem direito a ‘bolinhas’ verdes ou
cujos nomes não entram nos quadros de honra. Nem sempre têm as melhores notas, porque não ‘encaixam’, porque se mexem demais, porque se concentram de menos, porque lhes falta entusiasmo ou simplesmente porque não conseguem.
Neste livro, procura dar-se resposta a uma questão que preocupa muitos pais: qual a escola certa para o meu filho? E qual a escolas que temos? Carla Marina Mendes faz uma
análise pertinente do panorama nacional atual e apresenta exemplos de diferentes pedagogias, da Waldorf ao Highscope, passando pelo Movimento da Escola Moderna
ou pelo Ensino Doméstico.