Cód. / 76467-100001

FALE PARA SER OUVIDO

UN: 15,90 € (IVA 6%)
Entrega imediata
Eco taxa
SINOPSE
Falar ou calar? A escolha é sua, mas quando fala deve pensar, organizar as suas ideias e preparar-se, porque só assim será realmente ouvido e alcançará os seus objetivos. Todos nós estamos em constante interação com os outros, mas será a nossa comunicação eficaz? Somos ouvidos? Conseguimos alcançar os nossos objetivos? Quando falamos há questões que devemos colocar e decisões a tomar. Que tipo de comunicador sou? Agressivo ou permissivo? Que tipo de mensagem quero passar? Positiva, motivadora? Quem é a minha audiência? Fiz as perguntas certas para conhecer quem me está a ouvir? Coloquei-as no centro da conversa? Que opiniões devo escutar e quais as que devo ignorar? Quando devo lutar por um argumento e quando devo desistir? Carla Rocha apresentadora de rádio, oradora Ted Talks e consultora de comunicação, reúne neste livro − que irá transformar as suas relações pessoais e profissionais − técnicas e estratégicas que o vão tornar um comunicador eficaz. Habituada a treinar CEO, empresários, atletas e outros profissionais, Carla Rocha ensina-o a tornar as suas conversas mais claras, as reuniões mais assertivas e os seus discursos mais empáticos. Ensina-o a comunicar com conta, peso, medida e com intenção. E dá-lhe acesso exclusivo ao Método Rocha, onde desvenda todos os segredos de uma das técnicas mais poderosas de comunicação: o storytelling. Porque no fundo todos temos uma história para contar. Só precisamos de saber como a contar de forma mais eficaz.
CARACTERÍSTICAS
Páginas 256
Data de lançamento 05-11-2024
Autor Carla Rocha
Biografia CARLA ROCHA é uma referência como animadora de rádio e consultora de comunicação. A sua carreira de quase 30 anos faz a ponte entre o universo da rádio e da comunicação estratégica. Está também dedicada ao ensino. É docente do ISEG no programa de MBA e professora convidada da NOVA SBE. O seu percurso começou atrás dos microfones, com a paixão de contar histórias e de criar ligações com a audiência. Esteve à frente de programas como o «Café da Manhã» e o talk show «Rocha no Ar» na RFM e «As 3 da Manhã» na Renascença. Em 2015, fundou a empresa Carla Rocha Comunicação, que se dedica a formar líderes e equipas em comunicação, cultura organizacional e engagement. O seu conhecimento de estratégias de comunicação efetivas, desenvolvido ao longo de vários anos à frente de programas de rádio líderes de audiência e de formação académica, tornou-a uma conselheira de confiança para clientes nacionais e internacionais. Escreveu os livros «Fale Menos Comunique Mais – 10 estratégias para se tornar um grande comunicador» e «Fale Menos Influencie Mais – 5 estratégias para ser ouvido e comunicar com influência». Participou duas vezes como oradora em conferências TEDx e fez parte da comissão técnica que desenvolveu a Norma para a Gestão do Bem-Estar e da Felicidade (4590). É licenciada em Ciências da Comunicação, pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo ISEG e em Gestão aplicada às PME pela NOVA SBE. Atualmente frequenta um mestrado em Liderança.
ISBN 978-989-777-968-8
Categoria Não Ficção
Sub-categoria Vida Prática / Lazer / Atualidades
Sub-subcategoria Saúde / Bem-estar / Auto Ajuda
Portes gratuitos a partir dos 50€ + IVA

Destaques da semana

Deixe aqui o seu testemunho