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Quando foi a última vez que ouviu alguém, ou que alguém o ouviu a si, com toda a atenção?
No trabalho, somos ensinados a liderar as conversas. Nas redes sociais, moldamos as nossas narrativas pessoais. Nas festas, falamos uns por cima dos outros.
O mesmo fazem os nossos políticos. Não estamos a ouvir. E ninguém nos está a ouvir. Num mundo onde a tecnologia permite a comunicação constante e oportunidades para nos conectarmos, parece que ninguém está realmente a escutar e esta incapacidade está-nos a tornar cada vez mais solitários, menos tolerantes e isolados.
Kate Murphy, colaboradora do New York Times, habituada graças à sua profissão a ouvir, conversou com pessoas tão diferentes como padres, agentes da CIA,
moderadores de grupos de discussão, empregados de bar, vendedores, a sua tia--bisavó Aliou estas conversas a estudos de psicologia, sociologia e neurociência
para mostrar, num tom bem-humorado, num livro recheado de exemplos práticos, como podemos aprender e aperfeiçoar esta competência fundamental chamada:
ouvir. Só assim seremos capazes de melhorar o conhecimento de nós próprios, aumentar a nossa criatividade e felicidade e nos relacionarmos verdadeiramente com os outros.
É tempo de parar de falar e começar a escutar. O Que Perde Quando Não Está a Ouvir vai mudar a sua vida e alterar as suas conversas para sempre.