Defina as suas preferências de cookies para este website.
Este website utiliza cookies estritamente necessários, analíticos e funcionais, para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e acesso a todas as funcionalidades.
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará da maneira pretendida sem eles
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de social media, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de marketing são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que eles visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Ray Dalio partilha os princípios não convencionais de vida e do trabalho que transformaram um miúdo comum da classe média de Long Island numa das pessoas mais bem-sucedidas do nosso tempo – e que podem ser utilizados por qualquer pessoa para atingir os seus próprios objetivos.
Em 1975, Ray Dalio fundou a Bridgewater Associates no seu apartamento de dois quartos, na cidade de Nova Iorque. Quarenta anos mais tarde, a Bridgewater tornou-se na quinta empresa privada mais importante dos EUA (segundo a Fortune) e tem gerado mais capital para os investidores do que qualquer outro fundo de investimento da história (Bloomberg). Ao longo do seu percurso, Dalio descobriu um conjunto de princípios singulares que acredita serem a razão do seu sucesso e que partilha agora neste livro.
Embora Princípios esteja repleto de ideias inovadoras, na sua essência, trata-se de uma abordagem clara e objetiva da tomada de decisão – incluindo o processo inovador de Dalio de “ponderação da credibilidade” – que toda a gente pode aplicar independentemente do que procura alcançar. O livro também apresenta um modelo de criação de “uma meritocracia de ideias, que aspira ao trabalho significativo e a relações significativas através da verdade radical e da transparência radical”, e que é o motivo do sucesso da Bridgewater. Este livro, escrito por um homem a quem a revista CIO chamou “o Steve Jobs do investimento”, é uma rara oportunidade de dispor de aconselhamento comprovado, ao contrário do que encontrará na imprensa empresarial convencional.
“Ray Dalio proporcionou-me uma orientação e perspetivas inestimáveis que estão
agora ao seu alcance no livro Princípios.” – BILL GATES
“Concluí que é verdadeiramente extraordinário. Cada página está repleta de princípios de excelência
e revelações – além disso, adoro a forma elegante como o Ray incorpora a sua história e a sua vida.” – TONY ROBBINS
“Simplesmente maravilhoso, este livro. Está muito bem escrito e repleto de sabedoria.”
– ARIANNA HUFFINGTON